Blog

Uniforme Escolar – A importância do Uso

Uniforme Escolar – A importância do Uso

Boa parte das escolas opta pelo uso do uniforme escolar para as crianças e adolescentes. É um item prático tanto para os alunos quanto para você, já que as roupas do dia a dia são caras e desgastam com facilidade. Sem contar o fato de que as crianças sempre buscam chamar a atenção de alguma maneira e a escola se torna um desfile de moda ao invés de um local de estudos. Além disso,  usar uniforme evita situações constrangedoras como temos visto nos últimos dias na mídia, que é a escola exigir que a aluna volte para casa por estar usando roupas inadequadas ao local de estudo!
Utilizando o uniforme,  nem a escola tem do que reclamar e nem o aluno terá problemas em passar por constrangimentos!!!!

Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação para quando se olhar para a peça de roupa saber de que escola o estudante é.

O importante é que você incentive seu filho a usar corretamente o uniforme e tente fazer com que ele compreenda a importância do uso do mesmo!

Fonte : Artigos Relacionados no Big Mãe

Voltar